Languages

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Oficina O Exercício da Crítica Teatral em Sampa

CONTEÚDO: A função da crítica teatral como instrumento potente para o diálogo entre espectador e artista. A especificidade da crítica teatral: a difícil missão de cristalizar em palavras o espetáculo vivo. Em busca de um crítica que ultrapasse a simplista fórmula de elencar erros e acertos. À procura de métodos que não fragmentem a percepção. A crise da crítica teatral na grande imprensa e a migração para internet. Todos podem ser críticos? Discussão sobre a montagem Eros Impuro VAGAS: 20 vagas
OFICINEIRO: Sérgio Maggio é formado em Comunicação pela Universidade Federal da Bahia. Atuou como crítico teatral por 10 anos nos jornais Correio da Bahia e Correio Braziliense. Participou como crítico convidado da Mostra Latino-americana de Teatro de Grupo (SP) e do Festival de Cenas Curtas da Faculdade Dulcina de Moraes. Ministrou esta oficina por duas vezes no Festival Nacional de Vitória e no Cena Contemporânea (DF), Janeiro de Grandes Espetáculos em Recife, Sesc Senac Pelourinho e Centro Cultural de Belo Horizonte. Diretor e dramaturgo, fez pós-graduação em Direção Teatral na Faculdade Dulcina de Moraes e em Gestao em Markeing e Turismo na Universidade de Brasília (UnB). Atualmente, cursa o mestrado sobre Crìtica Teatral na Universidade de Brasília (UnB). É diretor-dramaturgo da peça Eros Impuro e dramaturgo Cabaré das Donzelas Inocentes (adaptada do livro de sua autoria Conversas de Cafetinas/Prêmio Jabuti 2010). Integra desde 2007 o coletivo Criaturas Alaranjadas Cia. de Teatro (DF) ao lado do ator Jones de Abreu na qual realizada projetos híbridos de linguagens com artistas convidados como Mitos do Teatro Brasileiro (CCBB 2010 e 2011) e Terça Crônica/Canto das Letras (2008 a 2012)

Um comentário:

  1. Galera que esta me perguntando o Sérgio Maggio confirmou é uma turma única.

    ResponderExcluir